26 de fevereiro de 2010

SERRA DO CIPÓ


CONVERSA NO ARMAZEM

Tem salsicha? Me dá uma lata!
Esquenta ou pica no prato?
Tem chovido não?
E essa galinhada? Aquele é Galo Capão!
Dá ovo? Dá!
Qué um? Quebra dois!
Quantos anos mora aqui moço?
Tem mais de cinqüenta!
E não vai sair daqui não?
Neim!
Essa venda tem cheiro bom!
Tem farinha? Tem!
Ê chuvinha boa!
Vou dormir!
Te Manhã.



Desabafos do Juquinha

Serra que me espera!
Serra que cerca minhas passadas!
Nadarei em tuas cachoeiras!
Não me cerques, deixai-me passar!
Das tuas costas voltarei ao teu seio!
Sol escaldante.
Cansei desse povo e dessas máquinas digitais,
Cadê meu gole de café,
Tô descendo!
Saudade de minhas galinhas, de meu fogão de lenha,
E de minha dona que nunca tive, ela deve estar lá me esperando!
Sou eu, Juquinha, que viveu nestas serras como ela viveu em mim!
Vou descer lá pra baixo, pra não deixá-la morrer, senão eu morro também!


(João de Ducarmo e Mariana Bacana)

Foto - Essa foto do Juquinha consegui em Morro do Pilar, com a Dona de uma pousada que era amiga da artista plástica que fez a famosa escultura do Juquinha! Tirei a foto da foto com a minha filmadora.


Lá na Serra, tente passar uma tarde no Armazém. Conheça o Maritaca e tome um café no Açude, que é um quilombo com moradores cheio de histórias pra contar .
Dica: Se você quer repousar num lugar simples e muito bom, se hospede nos chalés do Evandro e da Ana Paula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário