18 de junho de 2010

SERRA DO CIPÓ

CANDOMBE

A noite começa
E a casa está mesmo aberta
Pra quem quiser entrar
É só levar fé, respeito e alegria
Vai ter batuque pra noite inteira
Trás a pinga pra lavar as mãos
calejadas de tanto bater tambu
E lá vem Pitucha desafiar em versos improvisados
É mesmo noite de festa
Vamu quentar os tambu na fogueira!
Oia a broa e o café quente
O Sol invém também
E o batuque não para
É o mesmo de 100 anos atrás,
ou talvez mais, bem mais!





"Oiê, iê Conceito, ô iê, iê conceito o que Deus fez tá feito, o que Deus fez tá feito"











"Soldado não manda fogo ai Meu Deus sem o capitão mandar"








Crédito fotos: Lílian Oliveira.

2 comentários:

  1. Nó, Mariana! Que bondade das mió esse seu espacim... puxa vida, que delícia... me desculpe a falta de manêra, mas já fui puxando um taburete, servindo uma caneca de café e até uma nainha de queijo eu tirei, sacomé? e agora danou-se... malacostumei e vou querer ficar voltando toda hora... hehhheh... muito bom te ler, menina linda, saudade de vc, do seu pessoal... muita luz nesse caminho chique q vc escolheu. um beijo bacana da Amana :P

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana,

    aqui é o Pedro, amigo da Amana, que me indicou teu blog. E que legal!! Espero que essa fome sua nunca acabe!
    Parabéns, achei muito bom, suas escolhas, pela cultura popular, muito chique. Muito sucesso aqui em BH, eu sou músico também, estudei um tempo na ESMU da UEMG. Querendo fazer um som, dá um toque.

    Retornarei.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir